Nesse exato momento os empreendedores se veem diante de duas situações: desespero total diante de dívidas que não esperam (não sabem o que acontecerá nos próximos meses) e possuem pouco ou quase nenhum capital de giro para seu negócio.

Entendendo que estamos diante da maior pandemia já presenciada por nossa geração, necessitamos passar por esta crise e preparar-se para a próxima. Para isso, escrevi três dicas para você Personal Trainer ou empreendedor aplicar agora mesmo.

1. DECIDA CONTINUAR

Sou um cara de mercado, já apanhei muito na vida, quebrei algumas vezes, tomei alguns tombos, terminei sociedades, já passei por poucas e boas e de uma coisa não possuo dúvida: todo esse caos vai passar.

Preciso apenas que você entenda que precisamos de tempo, precisamos respirar, necessitamos que você volte a ter o foco que tinha antes desse caos começar, para que com isso, retorne ao eixo.

Noto em comum nos empreendedores que estão desesperados, um acompanhamento desenfreado por informações negativas. Informações essas que consumirão sua energia para produzir, e é exatamente isso que a mídia precisa de ti: atenção para desenhar o caos total na sua vida.

Nesse momento de ansiedade e auto grau de estresse, desenvolver uma mentalidade blindada para informações negativas é um bônus para superar o caos!

Por isso não esqueça: separe no máximo cinco a 10 minutos do seu dia para acompanhar notícias na internet, o restante do tempo faça higiene mental, nada de notícias tóxicas.

Agora eu vou te passar o trabalho de casa: escreva em um papel qual seria a pior coisa que você pode passar caso seu estúdio feche ou você perca seus clientes de Personal, e quanto tempo você levaria para voltar aonde está hoje com o conhecimento e experiência que tens.

Garanto que isso vai gerar uma excelente motivação!

3. RAPIDEZ NA TOMADA DE AÇÃO

Este é um momento onde você não tem muito tempo para decisões lentas e demoradas, pausas e mais pausas para ter clareza para onde vai. Essa é a exata ocasião onde você separa trinta por cento do seu primeiro dia para definir para que lado caminhará e o restante do tempo você dedicará para ação.

Comece entendendo que seu foco nesse momento é eliminar todo e qualquer custo que não seja excepcionalmente fundamental, para isso escrevi um artigo falando sobre replanejamento financeiro.

Após replanejar seu negócio, sente-se com sua equipe e aponte qual a exata função de cada um e peça apoio para aonde mais podem se doar.

Tenho um segredo para te passar: é fácil notar quem são as pessoas que tem medo diante da crise, são aquelas negativas, que tem dificuldade em aceitar que estão erradas, que não assumem seus erros. Por isso, preste atenção no que vou te falar agora: afaste-se delas e caso forem seus funcionários, demita-os.

Doloroso? Concordo em número e grau, mas em uma tempestade no mar, todos os funcionários devem remar para o mesmo lado.

3. APONTE O CAMINHO

Liderança é você encorajar pessoas a tomarem ação mesmo diante do medo, este que você também teme, mas age!

Em situações de crise é que os verdadeiros líderes aparecerem, tomam a frente, guiam seus liderados, suportam a pressão, encorajam os outros e quando passa a tempestade eles saem ainda mais fortes e robustos.

Características como qualidade de comunicação e simplicidade para direcionar o grupo para um caminho, são pontos importantíssimos no momento desafiador. O líder deve ser claro apontando o caminho mais simples, mesmo que não seja fácil.

Quando passamos por momentos de estresse muitas pessoas travam, por isso que o senso analítico do líder em mostrar os caminhos nesses momentos são qualidades tão indispensáveis.

Por fim, se você está numa posição de liderança, aponte o caminho e gerencie a crise, liderança não é sobre você, é sobre as pessoas que estão a sua volta.

Se fez sentido para você, deixa eu recado aqui abaixo!

Divulgue para todo mundo :D

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